5 Dicas de Alimentação Por Nutricionista

5 dicas de alimentação por nutricionista

Neste post pretendemos abordar as 5 principais dicas ou sugestões que a maioria dos nutricionistas indicam para todas as pessoas que desejam manter a saúde e a boa forma física.

Acompanhe este post e não perca nenhum detalhe, pois estas dicas podem fazer a diferença na balança e na sua saúde física e mental.

Dica 1- Principal bebida- ÁGUA

A água realmente é a melhor bebida e o melhor remédio que temos ao nosso alcance todos os dias. Estudos já demonstraram que a água pode “lavar” nossas artérias, além dela também atuar na expansão dos vasos sanguíneos fazendo com que as artérias fiquem mais elásticas, o que é essencial para a saúde do coração.

Além do que a hidratação adequada aumenta o metabolismo e permite a maior queima da gordura armazenada, assim a água é uma grande auxiliar na perda de peso.

Outro fator importante é que ela atua diminuindo a frequência cardíaca, reduzindo assim a pressão arterial e a retenção de líquidos.

Dica 2- A importância do café da manhã

Muitas pessoas não têm fome quando acordam e assim pulam essa refeição e algumas pessoas quando estão de dieta acreditam que pular o café da manhã vai acelerar o emagrecimento.

Pular o café da manha é um dos maiores erros nutricionais! Os nutricionistas recomendam que se deva tomar o café da manhã dentro de 30 minutos depois de acordar. Isso reduz o risco de câncer, prevenindo a absorção de substâncias cancerígenas e também reduz o colesterol, impedindo a sua absorção.

O café da manhã ideal deve ser bem mais rico em nutrientes do que o almoço propriamente dito. Assim a sugestão é incluir, pelo menos, quatro gramas de fibra, que por sua vez, reduz o colesterol e de gordura no sangue. Assim como a adição de nozes e cereais integrais e uma porção de fruta. O pão integral vai garantir a energia necessária para você começar bem o seu dia.

perder barriga e definir o abdomen

Desta forma podemos dizer que o nosso corpo se torna mais eficiente e queima mais calorias quando tomamos um excelente e variado café da manhã.

Dica 3- Alimentos exterminadores de gordura

São alimentos que quando ingeridos atuam queimando gordura de duas formas: por acelerar o seu metabolismo, reduzindo os níveis de insulina, e através do aumento da massa muscular (aumento de células musculares queima mais calorias do que a gordura). Segue abaixo a lista desses alimentos e o que eles podem fazer para transformar o seu corpo.

  • Carnes magras: Está provado quanto mais proteína você come, mais difícil o seu corpo tem de trabalhar para digeri-lo, resultando em mais queima de calorias.
  • Vegetais: São ricos em fibras, antioxidantes e vitaminas, os mais indicados são: espinafre, brócolis, aspargos, couve, berinjela, aipo, pimentão, repolho.
  • Nozes e sementes: Contem ômega 3, considerado como gordura saudável ​e que ajuda na queima da gordura.
  • Chá verde: É um dos melhores aceleradores do metabolismo e ainda tem outra vantagem que é a de retardar o processo de envelhecimento. Isso se deve, pela sua forte capacidade antioxidante.

  • Pimenta: A pimenta é conhecida como um dos maiores queimadores de gordura. Porque quando você a ingere, ela aumenta o seu metabolismo. Nesse processo ela queima calorias a fim de aquecer o corpo.

Dica 4- O número de refeições

A maioria das pessoas devido a rotina agitada, dão prioridade apenas as 3 refeições principais (café da manhã, almoço e janta). Mas para você ter saúde e evitar o ganho de peso é necessário um maior número de refeições e menores porções.

Assim o ideal é que façamos 6 refeições, de forma que entre cada refeição principal deverá ser incorporado um lanche pouco calórico.

Isto evita os picos de insulina que aumentam o apetite e que faz a gordura ficar estocada no seu corpo na forma de gordura localizada.

Então quer emagrecer? Diminua as porções e aumente o número de refeições diárias, isto irá diminuir o apetite e irá acelerar o seu metabolismo.

Dica 5- Refeição equilibrada

A restrição de algum macronutriente (carboidrato, proteínas e gorduras) pode ocasionar algum prejuízo para sua saúde e para o seu metabolismo.

Por isso muitos nutricionistas são contra as dietas da moda que restringem algum grupo alimentar.

O ideal para a saúde e para o emagrecimento é saber equilibrar os nutrientes na hora da refeição.

Sendo assim, você deve comer uma pequena porção de carboidrato, e uma maior porção de proteína.

 

Podemos dizer que essas dicas são os “pilares” para uma alimentação saudável e o caminho para uma vida com melhor qualidade e bem estar físico e mental, pois quando o seu corpo está bem sua mente também estará na mesma sintonia.

Gostou? Então Compartilhe!
    Emagrecer de Vez

    Vinícius Antonio

    Website: