7 Receitas para a Dieta do Carboidrato

Foto: Reprodução.
Dieta do Carboidrato

Que os carboidratos são importantes para nosso o organismo, isso ninguém tem duvida, já que os mesmos além de ser fonte de energia, também ajuda no processo metodológico do organismo. Mas como usar os carboidratos na hora de perder peso é a questão.

É importante realizar uma alimentação saudável e equilibrada para quem quer emagrecer, assim como manter na dieta alguns alimentos ricos em carboidratos para ajudar a manter o cérebro ativo e acelerar o metabolismo.

Os alimentos mais destacados que são fonte de energia e consequentemente de carboidratos são os: Cereais, as massas, os pães, o arroz e feijão (consumidos em excesso no brasil) e algumas frutas.

Conheça os benefícios de consumir carboidratos

 Dieta do Carboidrato - Suco de Laranja
                                        Foto: Reprodução


Para manter a energia do nosso corpo nada melhor que o consumo de carboidratos já que esse tipo de alimento contém fontes de energia primárias que mantêm o corpo funcionando, ou seja, serve como combustível, além disso, os carboidratos preservam o nosso sistema nervoso central.

Os carboidratos são um ótimo aliado para quem realiza atividades físicas e quer emagrecer, já que eles fornecem a energia necessária para quem se exercita, ou seja, dá uma forcinha extra para quem quer queimar calorias através das atividades físicas e emagrecer com saúde.

Consumir carboidratos antes dos treinamentos melhora a resistência do corpo durante a atividade física e não permite o corpo sentir tanto cansaço logo após as atividades.

perder barriga e definir o abdomen

O ideal é que consumir pelo menos 2 horas antes dos exercícios alimentos com carboidratos.

Após a realização de exercícios físicos, você pode ingerir um suco de laranja bem concentrado, especialmente durante os primeiros 30 minutos após o fim da atividade. Este é um alimento rico em carboidratos de alto índice glicêmico, o qual acelera a recuperação muscular.

Você sabe qual a quantidade de carboidratos devemos consumir por dia?

 

Dieta do Carboidrato - AlimentosFoto: Reprodução.

Para que uma alimentação seja equilibrada, deverá conter entre 50 e 55% de carboidratos, mesmo durante uma dieta para emagrecimento, afirmam os endocrinologistas.

Por isso, realizar uma dieta apenas consumindo alimentos ricos em carboidratos pode fazer mal ao organismo.

Então, para que seja um sucesso sua dieta do carboidrato é aconselhável consumir de 6 a 7 porções de alimentos desse grupo por dia.


Confira algumas receitas da dieta do carboidrato que podem ser consumidas no almoço ou no jantar:

Opção 1 – 1 prato (sobremesa) de salada de agrião + 1 col. (sopa) de cenoura ralada + 1 col. (sopa) de beterraba ralada + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé médio de frango grelhado;

Opção 2 – 1 prato (sobremesa) de salada de alface com 4 tomates cereja + 1 filé de peixe grelhado + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 col. (sopa) de grão de bico;

Opção 3 – 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula com 8 rodelas finas de pepino japonês + ½ cenoura ralada + 1 col. (sopa) de milho verde + 1 filé de carne vermelha magra grelhada + 3 col. (sopa) de arroz integral;

Opção 4 – 1 xíc. (chá) de macarrão integral com molho ao pesto +1 filé de frango grelhado + 4 talos de couve-flor refogado;

Opção 5 – 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 ovo póche + 2 col. (sopa) de brócolis no vapor + salada verde com tomate em rodelas;

Opção 6 – 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 peixe grelhado com vagem + 1 concha de feijão+ salada verde;

Opção 7 – 1 xíc. (chá) de nhoque de espinafre + 1 hambúrguer de soja grelhado + salada verde com cenoura ralada.


Gostou das dicas? Então agora é só preparar o cardápio.

Gostou? Então Compartilhe!
    Emagrecer de Vez

    Vinícius Antonio

    Website: