Alimentos para Ganhar Massa Muscular e Perder Gordura

Alimentos para ganhar massa muscular e perder gordura

Para ganhar massa muscular e perder gordura você precisa saber o quanto uma pessoa deve aumentar a ingestão de calorias para ganhar músculos e o quanto uma pessoa precisa gastar de calorias para perder gordura.

A primeira coisa importante a se notar é que o superávit de calorias para ganhar massa muscular é quase parecido com o déficit calórico necessário para perder gordura, uma linha fina e estreita separa esses dois processos biológicos.

Então o grande segredo é saber manipular as variáveis (alimentação, treino, hormônios) para ter ao mesmo tempo o ganho de massa muscular e a perda de gordura.

Então é evidente que na prática é essencial um aumento da ingestão de proteínas. As melhores fontes de proteínas de alto valor biológico são: do frango, peito de peru, ovos, produtos lácteos desnatados e carne magras.

Quais os melhores alimentos para ganhar massa muscular e perder gordura?

Para construir músculos e perder gordura, você precisa de uma variedade de proteínas, legumes, frutas, carboidratos e gorduras saudáveis. Comer proteína ajuda a construir e manter o músculo. Mas também ajuda a perda de gordura.

A proteína tem um maior efeito térmico do que carboidratos e gorduras. Comer gorduras também ajuda a perda de gordura: seu corpo detém gordura, se você não comer gorduras.

Frutas e legumes contêm vitaminas e minerais, necessários para a recuperação de seus exercícios. E os carboidratos abastecem seus músculos para que você se sinta cheio de energia na academia.


Aqui vou listar vários alimentos para ganhar massa muscular e perder gordura que vão lhe ajudar muito, vamos lá:

perder barriga e definir o abdomen

 

  • Ovos: rico em proteínas: 7g / ovo. A gema contém a maioria dos nutrientes: metade da proteína, vitaminas A / D / E e colesterol para aumentar naturalmente seus níveis de testosterona.
  • Salmon: Uma das melhores fontes de ômega-3 ácidos graxos, que tem 20g de proteína por porção de 100g.
  • Frutas vermelhas: Fonte de antioxidantes que previnem doenças cancerígenas, cardíacas e oculares.
  • Iogurte desnatado: Contem bactérias que melhoram sua saúde gastrointestinal. Não compre iogurte com adição de açúcar e frutas no fundo congelada. A dica é comê-lo com frutas e sementes de linhaça.
  • Sementes de linhaça: Fonte de fibra, proteína e omega-3. Moer as sementes de linho para obter o máximo proveito deles. Tome 1 colher de sopa com iogurte e frutas antes de ir para a cama.
  • Azeite de oliva extra Virgem: Gorduras monoinsaturadas 70% que protegem contra doenças cardíacas e câncer. Adicione 1-2 colheres de sopa de azeite de oliva para suas saladas.
  • Carne Vermelha: Proteínas, vitamina B12, ferro heme, zinco, creatina.
  • Brócolis: Rica em fito químicos que combatem o câncer, o brócolis também é rico em fibras solúveis e de baixas calorias, ajudando a perda de gordura.
  • Aveia: Reduz o colesterol e fornece carboidratos de baixo IG para dar energia, e ricos em fibras solúveis.
  • Laranjas: A vitamina C para combater doenças, magnésio para reduzir a pressão arterial, antioxidantes betacarotenos. Coma laranja ou faça seu próprio suco de laranja.
  • Maçãs: A pectina presente nas maçãs ajuda na perda de peso, aumentando a saciedade. A maçã tem também o antioxidante mais forte.
  • Cenouras: tem grande teor de vitamina A melhora a saúde ocular, especialmente a visão noturna. Cenouras também são ricas em fibras e pobre em calorias e bom gosto, mesmo cru.
  • Água: Seu corpo retém a água se você não beber o suficiente. Beber impede a retenção de água, ainda ajuda na recuperação muscular e evita a desidratação do treinamento de força. Tente beber mais de um filtro, isso significa beber 2 copos de água entre cada refeição.
  • Chá verde: Fonte de antioxidante e diurético natural. O chá verde também acelera a perda de gordura, previne o câncer e regula o açúcar no sangue. Beber chá verde na parte da manhã em vez de café.

 

Portanto a dica final é tenha uma dieta equilibrada. Coma proteínas, vegetais, frutas e gorduras a cada 3 horas. 2 copos de água entre cada refeição.

.

Gostou? Então Compartilhe!
    Emagrecer de Vez

    Vinícius Antonio

    Website: