«

»

jun 01 2015

Aulas de power jump queima calorias e ajuda no emagrecimento

 

power-jumpQue tal emagrecer pulando em uma cama elástica? Parece até brincadeira de criança mas não é. Você sabia que uma aula de power jump pode queimar até mil calorias? E o melhor é um exercício de alto impacto, mas que não prejudica suas articulações.

Se você precisa perder peso, mas está cansada (o) de exercícios comuns, o power jump pode ser a solução para o seu problema. Acompanhe este post e descubra porque o power jump detona a gordura corporal.

O que é o power jump?

De forma mais simples podemos dizer que o power jump são exercícios de alta intensidade que são feitas em cima de uma mimi cama elástica ou trampolim que também é conhecido como jump.

Neste mini trampolim pode ser realizados saltos, bem como coreografias de dança, o que torna uma aula de power jump super divertida.

Como o power jump auxilia no emagrecimento?

Os exercícios são frenéticos e intensos exigindo muito da musculatura das panturrilhas, coxas e glúteos, em algumas aulas também são usados pesos livres para movimentos de braço durante as coreografias ou saltos.

Por trabalhar os principais grupos musculares o power jump queima muita caloria, e isso ajuda no déficit calórico. Mas é importante ressaltar que o jump sozinho não faz milagre.

Não adianta perder 600 ou 900 calorias em uma aula intensa e depois mais tarde comer hambúrguer com refrigerante e batata frita não, pois assim você não terá o déficit calórico e consequentemente não irá emagrecer.

Para um emagrecimento efetivo quem prática o power jump deverá seguir uma dieta de baixa caloria.

perder barriga e definir o abdomen

Outros benefícios do power jump 

Há muitos benefícios físicos para saltar sobre um trampolim. Eles incluem:

  • Melhora do condicionamento cardiovascular : Saltar sobre um trampolim aumenta a frequência cardíaca e assim melhora o funcionamento cardíaco e circulatório.

 

  • Fortalecimento muscular: o power jump trabalha os principais músculos do corpo e isso faz com que o músculo adquira mais resistência e força.

 

  • Perda rápida de peso: A combinação de exercício cardiovascular e do fortalecimento dos músculos contribui para acelerar o metabolismo e consequentemente para a perda de peso.

 

  • Maior flexibilidade : estudos comprovam que o salto realizado em uma cama elástica fortalece e alonga os músculos melhorando a flexibilidade.

 

  • Aumento da densidade óssea: esse tipo de exercício pode reforçar a densidade óssea, bem como os músculos. O aumento da densidade óssea ajuda a prevenir a osteoporose e diminui consideravelmente o risco de você quebrar ou fraturar os ossos.

 

  • Melhora na função dos tendões e ligamentos : O reforço das articulações, tendões e ligamentos pode ajudar a reduzir as chances de algumas formas de artrite e diminuir a dor em algumas articulações.

 

  • Desenvolvimento de equilíbrio e coordenação: Equilibrar em um trampolim é diferente de equilíbrio em qualquer outra coisa. O piso trampolim está em constante movimento e jumpers devem estar conscientes de seu centro de gravidade em todos os momentos. O salto no trampolim ajuda a melhorar o equilíbrio em outras atividades.

 

  • Melhoria na postura: por melhorar o equilíbrio, os saltos  em um trampolim pode melhorar a postura.

 

  • Desenvolvimento de habilidades motoras: O cérebro é forçado a funcionar bilateralmente quando você está saltando no ar. Ambos os lados do cérebro e ambos os lados do corpo devem trabalhar juntos para manter a coordenação e equilíbrio quando em um trampolim. Isso aumenta as habilidades motoras.

 

  • Diminuição da celulite: outra grande vantagem do power jump é que por estimular o sistema cardiovascular, há uma melhora na circulação e isso ajuda muito na redução da celulite.

 

Onde encontro aulas de power jump?

Quase todas as academias das grandes cidades tem aula de power jump, mas não se preocupe se  na sua cidade você não encontrar essa atividade física.

Pois a grande notícia é que você pode fazer em sua própria casa, basta você comprar o mini trampolim, você encontra ele em lojas de materiais e equipamentos para academias e também na internet.

 

É ideal para as mamães que tem filho e não tem tempo de ir na academia, você coloca o mini trampolim na sala ao lado do seu filho e assim você consegue se exercitar em quanto fica de olho na criança. E o mais legal é que você e a criança acabam se divertindo .

 

Se você gostou das informações compartilhadas neste post, considere compartilhá-lo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante!

Gostou? Então Compartilhe!
    Emagrecer de Vez