Como se Beneficiar da Dieta Vegetariana

Foto: Reprodução.
Dieta Vegetariana

Há vários estudos feitos nas mais diversas partes do mundo que afirmam que as pessoas vegetarianas tem menos tendência a ter sobrepeso e obesidade.

Ser vegetariano hoje em dia pode ser por diversas razões, tais como: direitos dos animais ou para melhorar a qualidade de vida.

Para as pessoas que optam por ter uma melhor qualidade de vida, tem razão, já que as dietas vegetarianas diminuem significantemente os riscos de enfermidades do coração, hipertensão arterial (pressão alta), diabetes e até mesmo câncer.

Mas atenção! Para seguir uma dieta vegetariana a pessoa deve prestar atenção nos nutrientes que falta em sua alimentação, ou seja, nutrientes encontrados nas carnes por exemplo. Por isso é muito importante conseguir ter esse equilíbrio e consumir frutas, verduras e grãos que contém esse tipo de vitaminas e nutrientes de origem animal.

Para seguir uma dieta vegetariana você não pode se esquecer de consumir:

Carboidratos: Provem a energia necessária que seu corpo necessita. Os carboidratos são encontrados em alimentos como pães, arroz integral, quínoa, trigo e etc.

Proteínas: Essas são necessárias para que os músculos cresçam. Quem realiza a dieta vegetariana deve sempre estar atento, em consumir suficiente proteína, encontradas nos legumes, feijão, lentilhas, soja entre outros.

Zinco: Importantíssimo para imunizar o organismo. O zinco é encontrado em alimentos como cereais, produtos lácteos, legumes, soja entre outros.

perder barriga e definir o abdomen

O Ferro: é importante para evitar anemia e enfermidades do sangue. O ferro pode ser encontrado no feijão, sementes, produtos da soja, folhas de vegetais verdes e etc. Uma dica importante, coma alimentos que contenham ferro e em seguida consuma alimentos que contenha vitaminas C, isso porque a vitamina C ajuda o organismo absorver melhor o ferro que nosso organismo necessita.

Cálcio: importante para dar força nos ósseos. Podemos encontrar o cálcio nos produtos lácteos como o leite, queijo e iogurte. Também existem algumas verduras que fornecem fontes de cálcio como os brócolis e abóbora.


Confira alguns pratos vegetarianos deliciosos para sua dieta:

1. Espetos de vegetais

Dieta Vegetariana - Espetos Vegetais

Para essa receita você irá precisar de:

– Tomates anões
– cebolinhas
– pimentos verdes e vermelhos em tiras grossas
– cogumelos frescos
– berinjela
– cenoura às rodelas
– aipo

Como preparar?

Lavar bem os legumes. Descascar as cenouras e as berinjelas. Espetar os ingredientes no palito da maneira que você preferir. Colocar no grelhador. Muito importante prestar atenção se grelha de todos os lados. O espetinho fica melhor quando acompanhado de saldas ou arroz.

2.  Chop Suey Vegetariano

 Dieta Vegetariana Chop Suey

Para essa receita você irá precisar de:

– 1 embalagem de rebentos de soja.
– 1 cebola pequeno.
– 1 cenoura cortada em tiras muito fininhas.
– molho de soja q.b.
– 6 cogumelos frescos cortados em quartos.
– Óleo vegetal.
– 1 dente de alho descascado e cortado a meio.

Como preparar?

Frite o dente de alho no óleo. E logo misture todos os ingredientes. Molhe com algumas gotas de molho de soja e depois coloque os cogumelos até ficarem mais escuros. Por fim, regue tudo novamente com soja e deixe descansar por 5 minutos fora do lume, tapado, antes de servir. Você pode acompanhar esse prato com arroz.

Viu que seguir uma dieta vegetariana pode trazer benefícios para sua saúde, como também para seu paladar, desfrute!

Gostou do artigo? Então faça um comentário abaixo.

Gostou? Então Compartilhe!
    Emagrecer de Vez

    Vinícius Antonio

    Website: