«

»

abr 11 2015

Queima de Gordura – Conheça os 10 Tipo de Dança

dançar-emagrecer Quem disse que para emagrecer você precisa ficar sofrendo na monotonia da esteira ou da bicicleta ergométrica? Há maneiras, divertidas, diferentes e mais empolgantes de você derreter a gordura, ter maior flexibilidade e melhorar sua autoestima.

Aqui neste post você vai descobrir os 10 tipos de dança que vão turbinar a queima de gordura e fortalecer seus músculos.  E o melhor de tudo é que alguns tipos de dança você pode fazer em casa mesmo. Na internet você pode baixar diversos vídeos.

Então não perca mais tempo sentada no sofá, afaste o sofá para o lado e comece a dançar e emagrecer hoje mesmo.

Queime de 600 a mil calorias com o Zumba

Que tal combinar a dança com movimentos que estimulam o fortalecimento de pernas, bumbum, braço e abdômen e ainda derrete aquela gordurinha? O Zumba é uma forma de dança mais popular da sociedade moderna. Na verdade ela é uma mistura de dança com um programa de condicionamento físico que incorpora movimentos de dança definidos com movimentos aeróbicos embalados ao som da música latina.

Uma aula básica de zumba queima de 500 a 600 calorias, já uma aula mais intensa e avançada pode queimar até mil calorias. Essa é uma ótima dica para quem precisa perder muito peso.

Emagreça com o Hip Hop

O Hip Hop além de emagrecer lhe oferece uma energia extra é  super divertido, portanto é um incrível estilo de dança para ajudar você a perder peso e secar aquela barriguinha que tanto lhe incomoda.

Este tipo de dança é uma mistura de dança de rua com o jazz, essa mistura garante movimentos intenso que aceleram a queima de gordura e contribui ainda com a melhora na flexibilidade do seu corpo. Para quem gosta desse estilo, vale a pena investir neste tipo de dança.

Queima de Gordura com a Dança do Ventre

Essa dança trás muitos benefícios para o seu corpo, muitas pessoas acham que ela não emagrece, por ser uma dança menos ativa, mas a musculatura que é recrutada para este tipo de dança, faz seu corpo acelerar o processo de queima calórica.

perder barriga e definir o abdomen

A grande vantagem da dança do ventre é que ela é ideal para as mulheres, fortalece a musculatura abdominal, dá maior consciência corporal e é ótimo para quem deseja perder aqueles quilinhos extras. Outra vantagem é que a dança do ventre é ideal para quem tem lesão nas articulações, por que o impacto é quase mínimo.

Emagreça com o Requebrado do Samba

Nesta as brasileiras levam a maior vantagem, dizem que o brasileiro já nasce com o samba no pé. Então vamos aproveitar essa vantagem para emagrecer sambando.

O samba é um dança intensa, rápida e de alta resistência. Essa dança exige muito dos músculos da coxa, abdômen e glúteos, proporcionando um treino eficaz para todo o corpo.

A grande vantagem é que além de emagrecer, o samba pode modelar suas pernas e glúteos tornados mais rígidos e fortes.

Perca Peso no Embalo da Salsa

Se você ainda não conhece vale a pena conhecer, a salsa é um estilo de dança latina. Assim como o samba, a salsa é mais uma forma de dança que exige muito do seu corpo.

Mas essa dança precisa de um parceiro, por isso quem adere a esse tipo de aula, geralmente procura um academia de dança, porque lá um aluno vai dançar com outro.

Agora se você tem um marido, namorado ou amigo, que quer entrar nesse ritmo então não perca tempo, convide-o para bailar com você e emagrecer junto.

Você Sabia que a Dança de Salão Também Emagrece?

Muitas pessoas ainda acreditam que a dança de salão é coisa para pessoas mais maduras e na verdade o que se vê é que cada dia mais jovens adere a este tipo de dança, como uma forma de aliviar o estresse e emagrecer ao mesmo tempo.

A dança de salão é elegante, graciosa e bonita. Ela atua recrutando todos os principais grupos musculares do seu corpo e também  é ótima para melhorar sua coordenação e equilíbrio. E graças a todos esses benéficos ela tem sido considerada é como um dos os melhores tipos de dança que ajudam na perda de peso.

Quero ressaltar aqui que embora existam vários tipos de dança que ajudam na perda de peso, você precisa escolher aquele que melhor corresponda ao seu nível atual de condicionamento. Certifique-se de que você está em uma condição de atender às demandas do treino de dança. Comece devagar e movimente-se de forma constante.

Se você gostou das informações compartilhadas neste post, compartilhe agora mesmo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para mim!

Gostou? Então Compartilhe!
    Emagrecer de Vez