Problemas de saúde? Conheça a Dieta Para Baixar o Colesterol

 

dieta pra baixar o colesterolVocê sabia que o colesterol alto é um dos maiores fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas e circulatórias? Esse fato tem levado pesquisadores a desvendar os alimentos que podem naturalmente diminuir os níveis de colesterol no sangue e diminuir assim o risco dessas doenças.

Os hábitos alimentares errado, o ritmo de vida acelerado, tem levado a população a consumir uma grande quantidade de alimentos que aumentam o colesterol.

Dentre os alimentos mais corriqueiros que os brasileiros ingerem estão: fast food, maioneses, molhos prontos, frituras, comidas gordurosas, doces em geral, batatas fritas, carnes rica em gorduras, todas essas comidas aumentam o colesterol ruim.

O objetivo deste post é apresentar a você leitor (a) os alimentos que devem ser ingeridos por quem deseja seguir uma dieta para baixar o colesterol. Acompanhe este post e fique atento a estes alimentos para você incluir na sua dieta e ter mais saúde.

Alimentos que fazem parte da dieta para baixar o colesterol

Pode uma tigela de mingau de aveia ajuda a reduzir o colesterol? Como cerca de um punhado de nozes pode baixar o seu colesterol?  Veja aqui alguns ajustes simples na sua dieta pode reduzir o colesterol e te dar um coração mais saudável.

  • Aveia, farelo de aveia e alimentos ricos em fibras: a aveia contém fibras solúveis, o que reduz a sua lipoproteína de baixa densidade (LDL), ou melhor dizendo, o seu “mau” colesterol. A fibra solúvel também é encontrada em alimentos como feijão, maçãs, peras, cevada e ameixas. A fibra solúvel pode reduzir a absorção de colesterol em sua corrente sanguínea.

Cinco a 10 gramas ou mais de fibra solúvel por dia diminui o colesterol total. Comer 1 1/2 xícaras de farinha de aveia cozida fornece 6 gramas de fibras. Se você adicionar frutas, como bananas, você vai adicionar mais cerca de 4 gramas de fibra. Portanto o recomendado é que você inclua esse alimento no seu café da manha.

  • Coma mais peixes: Os peixes contém altos níveis de ômega-3 ácidos graxos, que podem reduzir a pressão arterial e risco de desenvolvimento de coágulos sanguíneos.

Em pessoas que já tiveram ataques cardíacos, o ômega-3 reduz o risco de morte súbita. A American Heart Association recomenda comer pelo menos duas porções de peixe por semana. Os mais altos níveis de ômega-3, encontra-se nos seguinte peixes: cavalinha, sardinhas, atum, salmão, linguado.

  • Nozes, amêndoas e outros frutos secos: Estes alimentos podem reduzir o colesterol no sangue. Rico em ácidos graxos poliinsaturados, as nozes também ajudam a manter os vasos sanguíneos saudáveis.

Comer cerca de um punhado dessas sementes podem reduzir o risco de doença cardíaca. Mas fique atento (a) ao comprar estas sementes certifique-se de que não são salgadas ou revestidas com açúcar.

perder barriga e definir o abdomen
  • Azeite de oliva: Outro alimento que você deve incluir na dieta para baixar o colesterol é o azeite de oliva contém uma potente mistura de antioxidantes que podem reduzir o seu “mau” colesterol (LDL), mas deixar o seu “bom” (HDL) colesterol em níveis ótimos para sua saúde.

Tente usar cerca de 2 colheres de sopa (23 gramas) de azeite por dia no lugar de outras gorduras na sua dieta para obter seus benefícios saudáveis para o coração. Para adicionar o azeite na sua dieta, você pode refogarr vegetais nele, adicioná-lo a uma marinada ou misturá-lo com vinagre como um molho de salada. O azeite de oliva é rico em calorias, por isso não comer mais do que a quantidade recomendada.

Os efeitos de redução do colesterol de azeite são ainda maiores se você escolher o azeite extra-virgem, ou seja, o óleo é menos processado e contém mais antioxidantes saudáveis para o coração.

Outras alterações em sua dieta para baixar o colesterol

Para qualquer destes alimentos fornecerem seus benefícios, você precisa fazer outras alterações em sua dieta e estilo de vida, tais como:

Reduza o colesterol e gordura total, especialmente gorduras saturadas e trans – que você come. As gorduras saturadas, como as de carne, produtos lácteos é cheia de gordura e alguns óleos, aumentam o colesterol total.

As gorduras trans, que às vezes são encontradas em margarinas, biscoitos e bolos, são particularmente ruins para os seus níveis de colesterol. Gorduras trans eleva lipoproteína de baixa densidade (LDL), o colesterol “ruim”, colesterol e diminui a lipoproteína de alta densidade (HDL), o colesterol “bom”.

Além de alterar sua dieta, tenha em mente que fazendo algumas mudanças no seu estilo de vida você terá uma vida mais saudáveis. Converse com seu médico sobre o exercício, parar de fumar e manter um peso saudável para ajudar a manter seu nível de colesterol baixo.

Se você gostou das dicas e informações sobre dieta para baixar o colesterol, compartilhadas neste post, compartilhe agora mesmo com seus amigos. E não se esqueça de deixar seu comentário!

.

Gostou? Então Compartilhe!
    Emagrecer de Vez

    Vinícius Antonio

    Website: