Emagreça Com a Maça Peruana

Emagreça com a Maça PeruanaMaça peruana, você já ouvi falar desse alimento?

Se a sua resposta foi NÃO, acompanhe comigo este post, porque em breve você ouvirá muito sobre este nobre alimento.

A Maça peruana é uma espécie de batata, ela é nativa da região dos Andes. A parte utilizada é a raiz, que se parece com um rabanete. Recentemente este tubérculo despertou a atenção dos nutricionistas, devido ao seu rico valor nutricional. Portanto é considerado um superalimento.

A sua grande fama está no fato dela atuar no emagrecimento e na melhora da performance em praticantes de atividades físicas. Veja abaixo os principais benefícios desse super alimento.

Composição nutricional da maça peruana     

A maca peruana é rica proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas do complexo B, zinco, ferro, selênio, vitamina E, magnésio, flavonoides, arginina e ômega 3 e 9.

Benefícios da maça peruana

  • Sobre Emagrecimento: Em sua composição nutricional este alimento é rico em ômega e ômega 9 os quais ajudam na redução dos níveis do mal colesterol (LDL), acabando por auxiliar a saúde cardiovascular.

Pesquisas científicas revelam que esses ácidos graxos, ajudam na redução da gordura corporal, por diminuir o processo inflamatório das células adiposas.

Outra característica importante dele que leva ao emagrecimento é o alto índice de fibras que este alimento apresenta.

As fibras aumentam a saciedade, reduzindo o apetite, isso é um fator importante para qualquer programa de emagrecimento.

perder barriga e definir o abdomen
  • Prevenção do diabetes: a maca peruana atua de forma a diminuir a velocidade da absorção da glicose pelo corpo graças ao alto teor de fibras e também porque inibe a ação de uma enzima, que atua no processo de digestão. Dessa forma prevenimos que o organismo libere quantidades consideráveis de insulina, de forma a levar à resistência celular à substância, e assim evitamos o favorecimento do diabetes.

  • Diminuição da fadiga: A sua fama em ser um energético natural, diminuindo a fadiga e o cansaço, deve-se possivelmente ao fato de ser rica em carboidrato, que é o principal nutriente responsável pelo fornecimento de energia ao nosso organismo, é o combustível necessário ás células do corpo para desenvolver as atividades intelectuais e físicas.

Outro componente nutricional importante que confere a propriedade energética a esse alimento são as vitaminas do complexo B. Essas vitaminas metabolicamente participam de reações relacionadas à produção de energia em nosso organismo, contribuindo assim para a melhor disposição física.

Portanto os praticantes de exercícios físicos estão encontrando na maça peruana uma alternativa excelente para a melhora da performance esportiva.

Assim, para os praticantes de exercícios físicos que tem uma rotina agitada, entre trabalho e treinos, muitas vezes estudos, este alimento pode ser uma boa sugestão, para seu consumo, porém é sempre importante a avaliação e um acompanhamento nutricional de um profissional.

  • Efeito afrodisíaco: Quanto ao seu principal apelo, de ser um alimento afrodisíaco, ou seja, aumenta a libido, devemos considerar alguns nutrientes importantes em sua composição.

O magnésio este mineral é muito importante por promover o aumento da produção dos hormônios sexuais.

O zinco que também é encontrado neste alimento é importante na modulação dos níveis de testosterona, que é o hormônio principal para a boa função sexual masculina. A carência desse mineral pode levar até a impotência sexual nos homens e nas mulheres compromete a ovulação o que pode levar à uma diminuição do desejo sexual.

Já o selênio é um mineral que participa de muitas reações no organismo humano, apresenta importante ação antioxidante, e participa também da regulação da função dos hormônios da tireoide e dentre tantas funções participa também da formação dos espermatozoides.

Uma vitamina muito importante também que é encontrada na maça peruana é a vitamina E, esta vitamina apresenta a função de oxidante natural de nossas células combatendo os radicais livres, e atuando principalmente sobre a oxidação das gorduras, assim como participa da formação dos hormônios sexuais, o que auxilia na libido e no desejo sexual.

O ácido palmítico também presente neste alimento também participa diretamente na formação dos hormônios sexuais, contribuindo também para o aumento da libido.

Como podemos ver a composição nutricional deste super alimento além de vitaminas, minerais e macronutrientes estão presentes uma série de nutrientes bioativos que apresentam importante função para os que praticam exercícios físicos regularmente.

Vale ressaltar que um alimento de forma isolada dificilmente trará sucesso nos objetivos, se o indivíduo, não aderir a bons hábitos alimentares no seu dia a dia.

Gostou? Então Compartilhe!
    Emagrecer de Vez

    Vinícius Antonio

    Website: