Muay Thai o segredo para o emagrecimento rápido e definitivo

muay´thaiA cada dia a população vem se preocupando com a estética e também com a saúde, desta forma, muitas pessoas desejam perder peso, mas não gostam de exercícios aeróbicos e musculação. Mas isso não é motivo para você desistir de uma atividade física.

Você deve procurar e experimentar diversas atividades físicas até você encontrar aquela que se encaixe no seu perfil e que acima de tudo te dê prazer. Não adianta fazer um esporte ou uma atividade só para emagrecer, você tem que se sentir bem e principalmente você tem que gostar.

A cada dia os noticiários na TV e na internet mostram pessoas em busca de melhorias na qualidade de vida e um condicionamento físico que lhes garantam um corpo perfeito, daí um grande número de pessoas tem se dedicado à prática de atividades físicas. O Muay Thai tem crescido e tem sido um dos esportes mais procurados por homens e mulheres que buscam um melhor condicionamento físico e uma boa forma física.

Conhecendo um pouco sobre o Muay Thai

Ele é um tipo de arte marcial Tailandesa, e sua prática no Brasil vem crescendo como esporte e tem adquirido adeptos por toda parte. Este esporte foi desenvolvido várias centenas de anos atrás, como uma forma de combate que utiliza todo o corpo como arma.

O Muay Thai é conhecido como “A Arte de oito membros”, em que é usando oito pontos de contato do corpo, que atuam imitando as armas de guerra. As mãos se tornam a espada e punhal; canelas e antebraços são fortalecidos em treinamento para atuar como armadura contra golpes, e o cotovelo que age contra os adversários como um martelo; as pernas e joelhos tornam-se o machado.  O corpo é trabalhado como uma única unidade.

Mas o Muay Thai tem progredido significativamente ao longo dos últimos 100 anos. Devido à popularidade nacional perceptível, começou a angariar reconhecimento e exposição internacional. Como ele se tornou mais popular a nível internacional, as regras começaram a mudar para que pudesse ser melhor organizada e governada como um esporte reconhecido como o boxe.

Benefícios do Muay Thai para o corpo e para a saúde

O Muay Thai é um esporte completo, trabalha o corpo, acelera o metabolismo, aumenta a concentração e o equilíbrio, de forma que ele atua no físico e no mental. Por isso, há uma série de razões para as pessoas buscarem no  Muay Thai uma solução para o emagrecimento e combate ao estresse.

Quem procura o Muay Thai  é porque talvez ama o esporte, talvez seja porque queira competir no esporte, ou talvez seja uma maneira de ficar em forma e perder peso.

O público feminino descobriu neste tipo de luta um aliado para o emagrecimento e definição muscular. Mas a difusão desse esporte se deve aos seus grandes benefícios que ele proporciona a saúde física e mental. Dentre os seus benefícios estão:

perder barriga e definir o abdomen

  • EMAGRECIMENTO– Devido ao alto gasto calórico, as aulas de Muay Thai, proporciona grande queima de calorias, o que ajuda no processo de emagrecimento.

  • FORTALECIMENTO MUSCULAR – Os golpes ensinados e praticados ajudam no fortalecimento dos principais músculos da perna, braço, abdômen e glúteo.

  • DEFINIÇÃO MUSCULAR – Devido ao emagrecimento e o fortalecimento da musculatura, o corpo se torna mais definido, ou seja, você adquire um corpo mais bonito, mais delineado.

  • ANTI ESTRESSE – Os golpes praticados neste esporte faz com que o corpo libere hormônios anti estresse, dando ao praticante uma sensação de bem estar físico e emocional.

  • TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL – Os hormônios liberado durante a atividade física ajudam a amenizar os efeitos da tensão pré-menstrual, tais como irritação, ansiedade e fadiga.

Mas o que é importante deixar claro aqui que a prática de Muay Thai sozinha não é responsável pela perda de peso. Por exemplo, se você está treinando  Muay Thai duas vezes com um ou dois treinos de exercícios aeróbicos de alta intensidade, 6 dias por semana, você provavelmente vai ser derreter muita gordura e vai ter uma perda de peso muito rápido.

Mas se você treinar de 3 ou 4 vezes por semana e não fazer nenhum exercício aeróbico fora do treinamento, então você deverá  combinar o  Muay Thai com um controle de calorias, ou seja, vai te que aliar a ele uma dieta para alcançar resultados na perda de peso.

Se você gostou das informações compartilhadas neste post, considere compartilhá-lo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante!

 

.

Gostou? Então Compartilhe!
    Emagrecer de Vez

    Vinícius Antonio

    Website: