«

»

mar 05 2015

Combata o Colesterol com Óleo de Cártamo e Acelere a Queima de Gorduras

óleo de cártamoVocê sabia que certos tipos de gordura podem combater aquelas gordurinhas indesejadas que se localiza principalmente na barriga? Se você não sabia acompanhe este post e descubra o grande segredo que há por trás do óleo de cártamo.

O óleo de cártamo está emergindo como um superstar para o bem estar e para a saúde. Este rico óleo provem das sementes da planta de cártamo (Carthamus tinctorius  que são plantas muito semelhantes aos girassóis.

A grande estrela deste óleo são as gorduras saudáveis que ele possui em sua constituição química. A gordura nele presente é do tipo monoinsaturada, o que pode ajudar a proteger e a se prevenir de várias doenças e o melhor de tudo ainda pode funcionar como um auxiliar na perda de peso.

Óleo de cártamo no combate ao colesterol e na proteção de doenças cardíacas

 Ao contrário de gorduras dos diversos alimentos que podem elevar  os níveis de colesterol, a gordura monoinsaturada presente no óleo de cártamo pode ajudar a reduzir o colesterol “ruim” (LDL) em sua corrente sanguínea.

Este colesterol ruim pode levar ao acúmulo de placas nas artérias, estreitando a passagem para o sangue. Às vezes, a placa pode se quebrar e formar  um coágulo que bloqueia completamente a artéria.

 Isso pode causar um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, razão pela qual o controle do nível de colesterol é vital para a boa e perfeita saúde cardiovascular.

Estudos já comprovaram que o óleo de cártamo pode reduzir em até 30% o nível de colesterol ruim no sangue. Por isso comesse hoje mesmo a incluir este excelente óleo em sua dieta.

Outros benefícios do óleo de cártamo para sua saúde

O óleo de cártamo é também uma excelente fonte de vitamina E, à medida que cada colher de sopa fornece 4,6 miligramas desse nutriente, um quarto do valor diário. A vitamina E é um antioxidante que ajuda a proteger as células dos danos dos radicais livres da exposição ao sol, fumaça de cigarro e outros poluentes.

Você também precisa de vitamina E para ter um sistema imunológico saudável e sinalização celular eficiente, e ainda está vitamina também pode ter um papel importante na manutenção artérias livrando as das placas de gordura.

perder barriga e definir o abdomen

O óleo de cártamo pode ser uma escolha saudável para diabéticos por ajudar no controle dos níveis de açúcar no sangue. De acordo com um estudo publicado na revista “Clinical Nutrition” em 2011, os pesquisadores deram a mulheres diabéticas 8 gramas – cerca de 1,6 colheres de chá de óleo de cártamo, todos os dias, por 16 semanas e mediu a glicose no sangue, sinais de inflamação e sensibilidade à insulina.

No final do estudo, eles descobriram que a glicose havia reduzido , assim como, os marcadores inflamatórios e aumento da sensibilidade à insulina, indicando que o óleo de cártamo pode ser útil para manter os sintomas de diabetes sob controle.

O óleo de cártamo e o aumento da queima de gordura

O óleo de cártamo tem sido conhecido como uma boa opção para  aquelas pessoas que estão tentando fazer o melhor para perder peso. Ácidos graxos do óleo de cártamo são rico ômega-6.

O ômega 6 ajuda o corpo a queimar gordura, em vez de armazená-la. Isso faz com que o óleo de cártamo seja muito apreciado como um acelerador da queima de gordura corporal.

Uma vez que o óleo vegetal é utilizado em muitas preparações  na cozinha, ele pode ser usado por pessoas que sofrem de obesidade para perder peso, sem ter que fazer muitas alterações à sua dieta.

É importante salientar que o uso do óleo de cártamo em si não é milagroso, para que você consiga emagrecer é fundamental ter uma alimentação equilibrada e saudável e praticar exercícios físicos de forma regular.

O óleo de cártamo é apenas um auxiliar em uma dieta saudável, mas mesmo sendo um óleo bom com tantos efeitos positivos para a sua saúde o seu consumo exige um certo cuidado para um grupo de pessoas.

Se você tem ou já teve algum problema de coagulação do sangue, não use óleo de cártamo, porque pode retardar dramaticamente a coagulação do sangue, uma vez que ele torna o sangue bem mais fino.

Se você gostou das dicas e informações sobre os benefícios do óleo de cártamo, compartilhadas neste post, compartilhe agora mesmo com seus amigos. E não se esqueça de deixar seu comentário!

.

Gostou? Então Compartilhe!
    Emagrecer de Vez