«

»

mar 19 2015

Óleo de Copaíba Emagrece? Mito ou verdade?

óleo de copaíbaA cada dia surge um novo remédio, uma nova planta uma nova dieta para emagrecer. Agora a bola da vez é o óleo de copaíba, você já ouviu falar do óleo de copaíba? Alguns alegam que ele emagrece será que é verdade? Acompanhe este post e descubra o segredo que há por trás do óleo de copaíba.

Copaíba é uma planta nativa da região amazônica, de onde é extraído seu óleo. O óleo de copaíba é bem conhecido como um remédio natural, este óleo é usado pelos povos indígenas da Amazônia para ajudar a doenças de pele, como a psoríase, eczema e dermatite.

Também pode ser usado internamente para tratar uma variedade de doenças respiratórias (bronquite, sinusite, asmas, dores de garganta). Atualmente, o óleo de copaíba pode ser facilmente encontrado em farmácias e lojas de produto natural de todo o país, pois ele  se tornou conhecido não só por seus benefícios medicinais, mas também para suas aplicações cosméticas e também como um coadjuvante no processo de emagrecimento.

O objetivo deste post é fazer uma análise do óleo de copaíba no que se refere à sua ação sobre a perda de peso.

Óleo de Copaíba Emagrece Mesmo? Mito ou verdade?

Houve um certo alarde sobre os benefícios deste óleo sobre o processo de emagrecimento, mas até o momento cientificamente, não foi comprovado a sua ação sobre a queima de gordura e o emagrecimento.

O que as pessoas podem estar confundindo é o fato de que este óleo quando incorporado na alimentação ele atua com suas propriedades diuréticas, o que pode ocasionar uma diminuição de peso devido À diminuição da retenção líquida no corpo.

Outra ação do óleo de copaíba quando inserido em uma dieta é que ele atua regulando o intestino. Então se uma pessoa sofre de prisão de ventre, ao fazer uso desse óleo, o intestino passa a funcionar de forma eficiente e assim, a pessoa perde peso.

Então não é que a pessoa emagrece, ela apenas perde um peso temporário devido a ter menos líquido e a ter um intestino mais limpo. Agora quanto à sua ação sobre a queima de gordura até o momento nada foi comprovado. Então se deseja emagrecer continue tendo uma dieta equilibrada e faça alguma atividade física que lhe dê prazer.

Alguns efeitos colaterais deste óleo

Assim como qualquer outro remédio natural ou suplemento, o óleo de copaíba pode sim causar efeitos colaterais, mesmo sendo natural. Um deles é a incontinência urinária noturna, por causa da sua propriedade diurética.

perder barriga e definir o abdomen

Além disso, se for ingerido em grandes quantidades, pode causar diarreias, pois pode “soltar” muito o intestino.

Por isso, antes de usá-lo para quaisquer fins, procure o seu médico para que ele o aprove e também para que ele dê a maneira correta de utilizá-lo. Assim, você poderá consumi-lo com segurança.

Se você gostou das dicas e informações sobre o óleo de copaíba, compartilhadas neste post, considere compartilhá-lo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para mim!

 

.

Gostou? Então Compartilhe!
    Emagrecer de Vez