Consumir Ômega 3 Ajuda a Emagrecer e Traz uma Série de Outros Benefícios

ômega 3Muito tem se falado dos benefícios do ômega 3 e a cada dia surgem novas pesquisas cientificas que apontam para as vantagens de se consumir alimentos ricos em ômega 3 .

O Omega-3 é um tipo de gordura que tem origem tanto de fontes animais e vegetais, principalmente a partir de óleo de peixe. Ele tornou-se um negócio de bilhões de dólares, os americanos atualmente chegam a gastar cerca de 2,6 bilhões de dólares em suplementos nutricionais e alimentos enriquecidos com ômega-3.

Aqui neste post você vai ter toda a informação que você precisa sobre o ômega-3, seus diferentes tipos e fontes, o ômega-3 e ômega-6 equilíbrio você deve se esforçar para alcançar, e como saber se você está recebendo a mais alta qualidade de omega-3 para conquistar uma boa e perfeita saúde.

Você sabia que o ômega e possui vários tipos? Descubra aqui qual é o melhor para consumo

O  ômega-3 é adquirido a partir de fontes tanto de animais e plantas, mas há muita confusão quando se trata de que tipo você deve tomar para obter os melhores resultados.

Animais marinhos, como peixes fornecem um tipo de ômega 3 que é constituído por  ácido eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA), que são indicados por promover  seus efeitos protetores do coração.

Já alimentos como a linhaça, chia, cânhamo, e alguns outros alimentos, por outro lado, produzem um ômega 3 que é constituído pelo ácido alfa-linoleico oferta (ALA).

Portanto se você gostaria de escolher uma variedade de origem animal, a maioria dos benefícios estão ligados à gorduras omega-3 estão relacionados ao  EPA e DHA, não o ALA à base de plantas.

Além disso, o ALA é convertido em EPA e DHA no seu corpo a uma proporção muito baixa. O que isto significa é que, mesmo se você consumir grandes quantidades de ALA, seu corpo só pode converter uma quantidade relativamente pequena em EPA e DHA, e somente quando há enzimas suficientes.

Lembre-se, porém, que gorduras omega-3 à base de plantas não são inerentemente prejudicial ou deve ser evitado. O ideal é que você inclua os dois tipos em sua dieta. Por exemplo, você pode combinar linhaça e chia na sua dieta com ômega-3 de origem animal.

perder barriga e definir o abdomen

Principais benefícios do ômega 3 para seu emagrecimento e para sua saúde

O ômega-3 normaliza e regula os níveis de colesterol triglicérides no sangue. Neste caso, o óleo de peixe é mais eficiente em fazer isto. Os níveis de triglicérides em jejum são uma indicação forte de sua capacidade de ter o perfil lipídico saudável, que podem ser indicativos de sua saúde cardíaca.

Estudos também mostraram que a ômega-3 são anti-arrítmicos (prevenção  da arritmia cardíaca), anti-trombótica (previne a trombose ou um coágulo de sangue dentro de um vaso sanguíneo), (depósitos gordos que impedem anti-ateroscleróticos e fibrose da camada interna do seu artérias), e anti-inflamatória (neutralizar inflamação – o calor, dor, inchaço, etc).

O ômega-3 beneficia a saúde do coração. Um estudo italiano analisou 7 de 11.324 sobreviventes de ataques cardíacos descobriram que os pacientes que fizeram uso do óleo de peixe reduziu acentuadamente o risco de outro ataque cardíaco, acidente vascular cerebral ou morte.

Em um estudo separado, oito médicos pesquisadores americanos relataram que os homens que consumiram peixe uma vez ou mais por semana tiveram um risco 50% menor de morrer de um evento cardíaco repentino do que os homens que comem peixe menos de uma vez por mês.

Outro benefício do ômega 3 que já foi comprovado é que a ingestão desse tipo de gordura tem sido um dos fatores de risco alimentares mais estudados para cânceres de mama e de próstata. Dois estudos de 2002 explicam como ômega-3 pode proteger contra o câncer de mama.

Onde encontrar o ômega 3?

Este tipo de gordura pode ser facilmente encontrado em alguns alimentos que você deverá incorporar em sua dieta. Mas também ele pode ser obtido como um suplemento, que você pode encontrar em lojas de produtos naturais ou farmácias. Aqui vamos apresentar os principais alimentos que são fontes importantes de ômega 3: sardinha, salmão, atun,  abacate, linhaça dourada, chia, nozes, amêndoas, azeite de oliva, amendoim.

Se você gostou das dicas e informações sobre ômega 3, compartilhadas neste post, compartilhe agora mesmo com seus amigos. E não se esqueça de deixar seu comentário!

 

 .

Gostou? Então Compartilhe!
    Emagrecer de Vez

    Vinícius Antonio

    Website: