Perca peso e transforme seu corpo com a capoeira

capoeira-emagrecimento Você sabia que a capoeira é uma excelente atividade para quem deseja perder peso. E o melhor além da perda daqueles quilinhos extra que te incomoda a capoeira é ideal para trabalhar braços perna e abdômen, delineando o seu corpo.

Se você nunca pensou na capoeira como uma boa atividade física, neste post vamos conhecê-la mais um pouco e descobrir os principais benefícios que ela pode proporcionar para seu corpo e para sua saúde.

A capoeira é luta ou é dança?

A capoeira foi desenvolvida pela primeira vez pelos escravos africanos no Brasil no ano de 1800. No passado, a Capoeira era limitada ao Brasil, mas depois se espalhou para diversas partes do mundo.

Quando você assiste a capoeira, pela primeira vez, você pode pensar que, realmente é um movimento de dança, mas não na verdade a capoeira retrata movimentos de defesa pessoal.

Quem joga capoeira se apresentam com movimentos graciosos, seus corpos em movimento você nunca pensaria que tais movimentos são uma forma de auto defesa.

Emagrecendo com a capoeira

Tanto homens como mulheres podem se beneficiar da capoeira. As diferentes formas de capoeira ou as rotinas que a compõem a torna excelente, como uma  boa atividade física para a perda de peso.

Se você quer perder peso, então é isso que você deveria estar fazendo. O momento que você começar com esta rotina de treinamento de fitness, você estaria garantindo excelentes e rápidos resultados.

Capoeira não só vai lhe ajudar a construir um corpo mais forte e mais magro, mas também vai lhe ajudar muito a aumentar a flexibilidade do seu corpo. Flexibilidade é considerada como o principal aspecto desta dança das artes marciais. Muitas pessoas que estão estudando esta bela dança não sabiam que podiam fazer qualquer coisa como possíveis movimentos acrobáticos.

Em uma aula de capoeira você pode perder até 600 calorias, portanto a capoeira é bom para manter seu corpo em perfeita forma por que faz uso dos principais grupos musculares das pernas, abdômen e braço.

perder barriga e definir o abdomen

Os movimentos incluem rasteiras com os pés, ataques, chutes na cabeça e movimentos do cotovelo enroladas em uma dança rítmica. Essa rotina vai certamente deixar você em suando e vai fazer você queimar toda aquela gordura em excesso no seu corpo e ainda vai fazer você ficar com a barriga lisinha e sarada.

Outros benefícios da capoeira

Além do emagrecimento e fortalecimento muscular a capoeira trás outros benefícios importantes para o corpo, aqui vamos citar os principais, acompanhe conosco:

  • Melhora no condicionamento cardio respiratório: a capoeira ativa o sistema circulatório que passa a trabalhar de modo mais eficiente. Já em relação ao sistema respiratório, os órgãos passam a receber uma maior quantidade de oxigênio, o que é extremamente importante para o bom funcionamento das células e dos órgãos.
  • Estabilização dos níveis de glicose: o exercício controla os níveis de insulina no sangue, consequentemente estabiliza a glicose, evitando os picos que faz com que o seu corpo acumule gordura.
  • Coordenação motora: a prática dos movimentos atua melhorando o equilíbrio e a coordenação motora do corpo
  • Aumento da agilidade: proporciona maior percepção dos reflexos, que aumentam a sua agilidade frente a uma situação de ameaça
  • Alivio do estresse: como qualquer outra atividade física a capoeira libera hormônios que ajudam a diminuir o estresse físico e mental.

 

Quem pode e quem não pode praticar?
Qualquer pessoa pode praticar a capoeira. Homens, mulheres, crianças, e até pessoas de mais idade, pois os exercícios progridem de acordo com a evolução do aluno. Não é muito aconselhável para pessoas que possui problemas cardíacos e também mulheres grávidas

Quais cuidados devem ser tomados?
Antes de qualquer atividade física é importante manter uma alimentação balanceada, leve com carboidratos simples para que você tenha energia suficiente para  praticar os movimentos.

Outro fator importante é manter a hidratação, pois durante a prática da atividade o seu corpo perde muita água pelo suor e isso pode levar a uma desidratação, principalmente nos dias ensolarados. Portanto tenha sempre por perto uma garrafa com água e se hidrate antes, durante e depois.

Caso você tenha algum problema de saúde ou lesão é aconselhável procurar um médico, para saber se você pode fazer a capoeira. Se o seu objetivo é emagrecimento o ideal é que ao iniciar na capoeira, você inicie também uma dieta de baixa calorias, pois assim a sua perda de peso se dará de forma mais rápida.

Se você gostou das informações compartilhadas neste post, compartilhe agora mesmo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante!

.

Gostou? Então Compartilhe!
    Emagrecer de Vez

    Vinícius Antonio

    Website: