Qual o Melhor Regime para Emagrecer?

O melhor regime para emagrecer

Qual o melhor regime para emagrecer?

Essa é a primeira dúvida na mente da pessoa que quer iniciar o seu processo de emagrecimento.

A segunda dúvida é: Essa dieta vai me emagrecer de forma rápida?

A cada dia surge uma nova dieta, é dieta da soja, dieta da berinjela, dieta de proteínas, dieta paleo…enfim uma infinidade de dietas que prometem a perda de peso de forma rápida como em um passe de mágica.

E você me pergunta…qual a melhor dieta?

Em meio a tantas dietas disponíveis na internet, nas revistas essa resposta a princípio é difícil, pois cada corpo reage de forma diferente e também varia conforme o tipo de dieta.

O objetivo deste post é lhe mostrar dicas que você pode aplicar para escolher a melhor dieta para seu objetivo e para o seu estilo de vida.

Com tantas dietas para escolher, não é fácil descobrir qual dieta será o que funciona melhor para você. Para ajudar a 65% dos adultos que estão acima do peso, pedimos aos especialistas dicas para ajudar você a encontrar uma dieta de perda de peso que é saudável e eficaz.

perder barriga e definir o abdomen

O melhor regime para emagrecer

Saiba que o melhor plano para a perda de peso é um que você não venha desistir.

Não importa se a dieta funciona de forma rápida quão rápida, ou mesmo quantas pessoas já tentaram isso antes e os resultados que obtiveram, lembre-se que cada organismo trabalha de forma diferente, o que importa é se você pode fazer o que ela diz.

As dietas mais populares são aquelas que prometem resultados mais rápidos, resultados sem muito sacrifício, mas que infelizmente e geralmente não são sustentáveis por longo prazo.

Peso que se perde rapidamente é geralmente uma mistura de água, músculo e um pouco de gordura, em vez de gordura, somente. Para piorar as coisas, perder é geralmente seguido por ganhar.

E aí surge a síndrome do ioiô, perde peso rápido e ganha rápido também. A consequência disso é você diminui o seu metabolismo e acaba com um peso mais pesado do que quando você começou.

A simples verdade é que perder peso é uma fórmula simples: calorias, menos calorias para fora, é igual à perda de peso, ganho ou manutenção. Para perder peso, você tem que comer menos calorias e ser mais ativo.

Então você deve estar se perguntando, bem…entendi tudo, mas e agora como vou saber se uma dieta é saudável e sustentável?

A resposta que vou lhe dar é baseada segundo o ponto de vista da grande maioria dos nutricionistas. Segundo estes profissionais Especialistas um bom e eficiente plano para a perda de peso deve ter os seguintes itens:

  • Incluir alguma atividade física;
  • Permitir uma variedade de alimentos de todos os grupos alimentares;
  • Ser criado por um profissional registrado como um nutricionista ou dietista;
  • Promover à lenta e constante perda de peso;
  • Incluir o controle da parcela;
  • Permitir lanches entre as refeições;
  • Não depender exclusivamente de suplementos;
  • Incluir pequenas porções de seus alimentos favoritos;
  • Incluir um plano de manutenção.

A dieta perfeita para você

Depois de saber como determinar se uma dieta de perda de peso é saudável, você precisa fazer a escolha daquela dieta que mais se adapte ao seu próprio estilo de vida e coincide com o jeito que você gosta de comer.

Também é importante escolher uma dieta que não vai deixar você sentir fome. Olhe para os planos que promovam alimentos que são ricos em água e são ricos em fibras, como sopas, frutas e legumes. Estes alimentos são ideais para saciar o seu apetite e reduzir os desejos por comidas calóricas, assim você conseguirá manter o seu plano de dieta sem aquele sentimento de privação.

Com a dieta que cabe no seu estilo, na sua rotina e no seu bolso, as chances de você permanecer nela até alcançar o seu objetivo é bem maior. Assim você se sentirá cada vez mais forte e mais perto dos seus objetivos, isso também acaba sendo um fator essencial para sua autoestima.

Cuidado com dietas da moda

Aqui vai um alerta, a maioria das dietas da moda são muito restritivas e acabam prejudicando sua saúde. Cada pessoa necessita de uma dieta especializada de acordo com suas necessidades, e suas deficiências nutricionais.

Por isso o mais recomendado é que você recorra à ajuda de um profissional, somente um nutricionista é a pessoa capacitada para analisar as suas necessidades e elaborar um eficiente plano de emagrecimento de acordo com suas características e rotina.

Se este post foi útil compartilhe com seus amigos!

Gostou? Então Compartilhe!
    Emagrecer de Vez

    Vinícius Antonio

    Website: