Queime Aquela Gordurinha Indesejada com o Cross Fit

 

 

cross-fitA cada dia as pessoas tomam mais consciência da importância da atividade física, não só para ter um corpo mais bonito e sim para ter mais saúde e evitar o aparecimento de doenças, principalmente a obesidade.

Se você deseja emagrecer e ter mais saúde talvez você tenha uma dúvida  que é comum a muitas pessoas. Essa dúvida é sobre quais outras atividades além da corrida, do ciclismo, natação que podem levar ao emagrecimento e uma boa saúde.

Pensando na dúvida dessas pessoas estou fazendo uma série de artigos sobre quais esportes são bons para o emagrecimento e para a promoção da saúde.

O primeiro artigo dessa série é sobre o Cross Fit. Será que realmente o Cross Fit é uma boa atividade física para alcançar a perda de peso e ter mais saúde?

A Popularidade do Cross Fit

Os exercícios de estilo Cross Fit estão explodindo em popularidade em todo o país como um dos melhores esportes para ficar em forma, melhorar a saúde e ainda perder muito peso.

Não estou querendo dizer aqui que o Cross Fit é mais um dos modismo do verão. Não! Pelo contrário o Cross Fit é um esporte legítimo, que já é amplamente popularizado em países como os Estados Unidos.  Mas se o seu objetivo é perder peso e melhorar a saúde, temos de compreende-lo melhor.

Entendendo Mais Sobre o Cross Fit Como um Esporte

Os treinos de Cross são muito populares para pessoas que tentam perder peso. A razão pela qual as pessoas comuns (não-atletas)  participam de treinamento e competições de  Cross Fit é porque além de trabalhar o corpo esse esporte trabalha a mente.

perder barriga e definir o abdomen

Pois ao participar de um treinamento ou de alguma competição a pessoa se sente com uma aptidão que as diferencia dos demais e isso eleva sua auto estima.

Ao superar os obstáculos impostos pelo Cross Fit a pessoa se sente mentalmente preparada para enfrentar os “obstáculos” que ela terá ao longo do seu dia.

 

Três Motivos do Cross Fit que Faz Dele um dos Melhores Esportes para Emagrecer

Este esporte faz você emagrecer por três motivos:

  • O efeito psicológico
  • O gasto calórico intenso que você tem ao executar os exercícios.
  • O ganho muscular

Quero aqui lhe explicar melhor esses três motivos. O primeiro motivo que quero discorrer aqui é sobre o efeito psicológico que tal esporte proporciona aos seus praticantes.

Anteriormente eu falei que o Cross Fit gera na pessoa aquele sentimento de superação de desafios, faz você acreditar que seu corpo é capaz. Assim,  esse fator psicológico também ajuda em muito a reduzir a ansiedade e a controlar o que a pessoa come. Posso dizer que a pessoa se sente mais preparada para resistir às tentações alimentares, ela não vai ceder fácil aos chocolates, sorvetes, refrigerantes, etc…

O outro motivo que o Cross Fit leva ao emagrecimento é o seguinte: Para perder um quilo de gordura você precisa queimar 3.500 calorias a mais do que você consome.

Uma maneira segura para alcançar o número é reduzindo sua ingestão calórica em 250 a cada dia, e queima 250 calorias através do exercício. O déficit de 500 calorias será igual a um quilo por semana.

Agora veja em apenas uma sessão de 30 minutos de Cross Fit você pode  queimar de 360 a 600 calorias (dependendo do seu nível de condicionamento físico).

O terceiro motivo que faz do Cross Fit um dos esportes mais eleitos para quem deseja perder peso é a construção muscular. Bem você deve estar pensando o que tem haver o músculo com o emagrecimento? Eu te digo tem tudo haver!

O músculo é tecido ativo que queima calorias mesmo em repouso. Assim, quanto mais tecido muscular você tiver, maior será sua queima de calorias diariamente e isso é fantástico para quem deseja um emagrecimento efetivo e de longo prazo.

Isso ocorre por que o Cross Fit utiliza vários grupos musculares através de exercícios compostos, e a ativação de vários músculos que vai queimar mais calorias do que a ativação de um único músculo de cada vez. Se você recuperar corretamente e construir o tecido muscular desejado, isso vai lhe ajudar muito na perda de peso.

Então o que posso dizer que o Cross Fit é um dos esportes mais completos, para quem deseja emagrecer e ter mais força energia. Mas como em qualquer prática esportiva consulte seu médico, para avaliar sua condição física para saber se você realmente pode fazer este esporte.

Se você gostou das informações compartilhadas neste post, compartilhe agora mesmo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante!

.

Gostou? Então Compartilhe!
    Emagrecer de Vez

    Vinícius Antonio

    Website: