Suplementos para Ganhar Massa Muscular

suplementos ganho de massa

Você quer ganhar massa muscular, mas você treina direito e tenta ter uma alimentação correta e mesmo assim os ganhos são limitados? Então com certeza você deve estar pensando o que eu posso estar fazendo de errado.

Se você está fazendo tudo correto e não tem o resultado que você esperava, quero te dizer que às vezes não há nada de errado, só está faltando uma suplementação para te dar maior suporte nutricional e ativar mais a síntese de proteína (que é responsável pelo crescimento muscular).

Portanto, se você quer e deseja realmente maximizar o seu potencial de crescimento, os suplementos para ganhar massa muscular são uma exigência. Aqui neste post vamos abordar tudo o que você precisa saber sobre suplementos para ganhar massa muscular.

O objetivo deste post é trazer para você prezado leitor (a) informações práticas que você precisa saber sobre os principais suplementos para ganhar massa muscular. Também vamos listar os suplementos mais efetivos e que já tiveram comprovações cientificas de que realmente funcionam.

Todas essas informações são importantes de você saber, porque a cada dia no mercado fitness surge novos suplementos e muitos ainda não foram comprovados de forma que se você não tiver o mínimo de conhecimento, você vai estar jogando o seu dinheiro fora. Acompanhe estes post e descubra tudo o que você precisa saber sobre suplementos para ganhar massa muscular.

Como os suplementos podem lhe ajudar no ganho de massa muscular

Para se entender como os suplementos para o ganho de massa muscular atuam dentro do seu organismo é necessário que você entenda um pouco sobre como o corpo reage ao exercício físico (principalmente na musculação ).

Durante o treino o seu corpo reage com diversas reações químicas, com a finalidade de fornecer energia aos seus músculos, para que ele possa realizar as contrações musculares durante os movimentos.

No momento do exercício e até mesmo depois ocorre uma quebra das proteínas para liberar o aminoácido para essas reações. O grande problema é que se a intensidade de exercícios for intensa, o corpo reage quebrando as proteínas do seu músculo e o resultado disso é o oposto do que você espera, ou seja, perda de massa muscular.

perder barriga e definir o abdomen

Então o que os pesquisadores observaram é que os aminoácidos são necessários para a síntese de proteína, portanto os praticantes de musculação precisam ter uma concentração maior de proteínas no corpo.

Assim, o primeiro ponto que você deve saber e guardar é que você precisa ter um aporte maior de proteínas no seu organismo para aumentar a sua massa muscular.

Outro fator importante é a questão do carboidrato, pois após o treino com pesos o seu corpo precisa de energia para fazer a recuperação muscular e produzir o  processo de hipertrofia (crescimento da massa muscular).

Sendo assim, o aspecto mais em moda no que se refere à nutrição esportiva é o uso de suplementos para ganhar massa muscular. Geralmente estes suplementos são compostos por proteínas especiais, uma combinação de aminoácidos.

Cuidados que você deve ter ao fazer uso da suplementação

O que você deve se atentar é que muitos suplementos acabam virando febre nas academias, e assim, eles entram e saem do mercado, sem ao menos terem uma comprovação cientifica dos seus benefícios.

Muitas pessoas compram suplementos por indicação de colegas ou de treinadores, outros compram de acordo com a marca. Mas o mais importante quando você pensa em fazer uso de suplementos para ganhar massa muscular é procurar um nutricionista.

O nutricionista fará um levantamento do seu histórico nutricional e assim ele vai lhe indicar a suplementação que realmente você precisa. Assim, quando você for comprar leia direito o rótulo fique atento à quantidade de proteína, mas não só a proteína veja a concentração de carboidratos e também de sódio.

Existem alguns suplementos no mercado que são ricos em proteínas, mas também são ricos em sódio, neste caso fuja desses produtos.

E outro fator que você precisa ter em mente é eles devem ser usados como um auxiliar em uma dieta equilibrada e não como substituto de uma refeição.

Principais suplementos para ganhar massa muscular

  • Wheyn Protein: este suplemento encabeça a lista de-ganho de massa muscular, porque é a mais importante para aumentar a síntese de proteínas. Ele é obtido do soro do leite é possui um alto teor de ácidos de cadeia ramificada. É ideal para ser tomado antes e no  final do treino, tome  20 gramas de proteína em pó de soro de leite diluído em água nos 30 minutos antes do treino, e tomar 40 gramas dentro de 60 minutos após o treino.
  • BCAAs: são compostos por 8 aminoácidos essenciais, que fornecem uma infinidade de benefícios, incluindo o crescimento muscular, aumento de energia durante os treinos e diminuição de cortisol (um hormônio que inibe a testosterona e aumenta a degradação muscular). bO indicado é 5-10 gramas de BCAAs no pré e pós treino.
  • ZMA: é uma combinação de zinco, aspartato de magnésio e vitamina B6. É importante para a manutenção de níveis de hormônio e auxiliando o sono (essencial para a recuperação).  De forma que ele aumenta naturalmente a testosterona e o IGF-1, portanto pode fazer grandes impactos sobre os ganhos musculares.

Se você gostou das dicas e informações compartilhadas neste post, compartilhe agora mesmo com seus amigos. E não se esqueça de deixar seu comentário!

.

Gostou? Então Compartilhe!
    Emagrecer de Vez

    Vinícius Antonio

    Website: